PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Móveis e Decoração

Filtrar

Móveis e decoração: saiba escolher o melhor estilo para o seu ambiente

Escolher a mobília da casa pode ser muito divertido, mas também é algo complexo. Pode ser difícil encontrar peças realmente úteis e confortáveis ​​que refletem seu estilo pessoal e combinam entre si para criar um interior coeso, por exemplo. 

Pergunte a si mesmo quais móveis são necessários - as diferentes atividades realizadas em uma sala específica exigem móveis específicos (camas para quartos, assentos para uma sala de estar, etc.). Considere cada pessoa em sua casa - alguém ama uma espreguiçadeira aconchegante? Você precisa de armazenamento extra para todos os brinquedos de seus filhos? Depois de pensar nessas questões básicas, preste atenção especial aos seguintes aspectos:

1. Os móveis básicos para todos os cômodos

Cada cômodo ou espaço da casa tem usos específicos e, portanto, precisa de móveis específicos. Esses espaços são organizados de acordo com suas atividades: a sala de jantar para comer, a sala de estar para descansar ou como local de reunião, o quarto para dormir, e assim por diante. Se você está começando a fazer sua lista de móveis para casa, comece decidindo que tipo de móveis você precisa, dependendo da sala e pensando em alternativas. 

2. Defina suas necessidades pessoais

Um ambiente, como um quarto, tem necessidades diferentes de acordo com quem o utiliza. Uma pessoa precisa de uma cama de solteiro, enquanto o quarto de crianças para dois irmãos precisará de duas camas de solteiro ou um beliche. As necessidades também podem ser mais específicas. Móveis para o quarto das crianças para os irmãos pode exigir duas mesas de cabeceira ou uma superfície maior para estudar.

Assim, você pode personalizar a lista de móveis necessários. É importante parar e pensar no que sua família realmente precisa e como resolver o problema de seus móveis para tornar a vida cotidiana mais confortável para todos.

3. Mobiliário complementar

Para realizar determinadas atividades, também são necessárias alguns móveis complementares, como peças de armazenamento, essenciais para manter a ordem. Seus móveis para sala, por exemplo, podem precisar de itens extras, como uma grande estante se os moradores forem colecionadores de livros, ou talvez uma mesa para computador, e assim por diante. Em uma sala de jantar, você pode optar por colocar um armário para utensílios que não sejam armazenados na cozinha, como talheres e copos

4. Tamanho, dimensões e formato dos móveis para casa

Depois de definir quais móveis são necessários, o tamanho e a forma entram em jogo. Praticidade, estética, estilo e espaço disponível devem ser considerados. As considerações práticas estão diretamente relacionadas à função do móvel, embora as especificações de cada peça devam ser definidas - por exemplo, quantas gavetas são necessárias em uma cômoda? Quantos convidados a mesa de jantar precisa acomodar?

Já as considerações estéticas estão relacionadas ao design do espaço integrado. Por exemplo, se os móveis forem retos ou curvos, se o espaço exigir móveis altos ou baixos, etc.

E ainda, como mencionado acima, o espaço determina o tamanho dos móveis e também a distribuição dos mesmos. Verifique se os tamanhos são adequados para o design geral e considere o espaço físico da sala e a maneira como os móveis podem ser colocados, como o tamanho de uma janela ou a proximidade de uma porta.

5. Os móveis e o estilo

O próximo ponto de referência na escolha de móveis para sua casa tem a ver com o que é prioridade: estética, estilo ou cor. Essas escolhas serão feitas levando em consideração o estilo geral do ambiente. Materiais e texturas também falam por si, e a integração e combinação de materiais devem ser levadas em consideração.

Lembre-se de função, durabilidade, necessidade e estética ao fazer compras. Obviamente, o mais importante é que você goste de seus móveis, mas equilibre a afinidade com a objetividade e observe o espaço, meça sua sala e as peças de móveis. Ao manter essas coisas em mente, você pode criar facilmente um espaço bonito que complementa seu estilo de vida.

Aqui na Lyam Decor você tem um catálogo completo, dividido por seções, para você encontra os móveis perfeitos de acordo com as suas necessidades. Confira!