Gaveteiros

Aprenda a escolher o gaveteiro certo para os seus ambiente 

 

A organização de um ambiente exige muita disciplina, criatividade e uma dose de ousadia. Não importa se você está em casa ou no escritório, sempre vai surgir aquela dúvida de como colocar itens de uso diário em um mesmo local, sem que eles fiquem desorganizados e se transformem em uma verdadeira bagunça. 

 

Para quem valoriza um estilo de decoração mais alternativo, até a cor e o design de alguns móveis influencia na sua harmonia com o local. No caso do gaveteiro organizador isso fica ainda mais evidente. 

 

No entanto, outras variáveis também são levadas em consideração na hora de comprar um gaveteiro para escritório ou qualquer outro tipo desse móvel, como utilidade, tamanho, tipo de material e design. 

 

A seguir, vamos conferir cada um desses detalhes mais de perto. Continue a leitura! 

 

Utilidade 

 

Existem diversos ambientes nos quais o gaveteiro pode fazer a sua estréia: banheiro, quarto, escritório são apenas alguns deles. Mas como cada um desses locais servem a um propósito, é preciso saber como usar o gaveteiro certo para que o móvel não destoe do restante do lugar em que está. 

 

Em uma empresa, por exemplo, onde há a necessidade de organizar papéis, documentos, artigos de escritório, de higiene e até peças de computadores, um gaveteiro de madeira faz toda a diferença. Além de dar um toque de elegância para o ambiente, ele consegue complementar a decoração, seja ela mais voltada para o estilo minimalista ou moderno. 

 

Neste caso, gaveteiros em MDF são as melhores opções, já que criam a combinação perfeita com outros móveis, podendo, até, serem encaixados neles, servindo com extensões de mesas e escrivaninhas. 

 

Já em casa ou no apartamento, o gaveteiro assume uma função diferente, especialmente no banheiro, onde auxilia na organização de toalhas, sabonetes, shampoos, condicionadores, cremes, artigos de higiene bucal. Um gaveteiro branco (cor predominante na maioria dos banheiros domésticos) consegue surpreender até os olhares mais desatentos. 

 

Tamanho

 

Outro fator que influencia na escolha desse móvel é o seu tamanho. Aqui a pergunta que fica é: comprar um gaveteiro pequeno, médio ou grande? Com quantas gavetas? Não existe uma resposta pronta para isso. Tudo vai depender da quantidade de pessoas que vão usá-lo no dia dia.

 

Uma forma de descobrir o tamanho ideal do seu gaveteiro é medir a altura da sua mesa ou qualquer outro móvel que ficará sobre ou ao lado dele. 

 

Assim, sempre que houver a necessidade de pegar algum item debaixo da mesa, você não vai precisar fazer um esforço desnecessário, podendo machucar as costas. Tanto a sua mesa do escritório quanto do home office vão ficar mais organizadas e funcionais para não atrapalhar a sua produtividade. 

 

Material 

 

Atualmente, existem dois tipos de materiais que mais são usados na fabricação de gaveteiros: madeira e plástico. Enquanto a madeira combina com ambientes mais sóbrios e corporativos, o plástico já se encaixa com mais facilidade na cozinha e também em quartos, especialmente o quarto das crianças, onde o móvel pode receber cores e acabamentos diferenciados. 

 

Design

 

Por falar em acabamento, um dos motivos para comprar um gaveteiro personalizado é a possibilidade de adquirir um móvel personalizado, com cores e acabamentos que combinam com diferentes estilos de decoração. Enquanto um gaveteiro colorido traz mais alegria e deixa o ambiente mais vivo e vibrante, um gaveteiro preto já transmite sobriedade e seriedade, características que tornam o espaço mais elegante e requintado. 

 

Agora que você já sabe tudo sobre gaveteiros, continue navegando pelo nosso site para conhecer outros móveis que vão realçar cada canto da sua casa ou escritório. Não perca nenhuma novidade e fique por dentro das últimas tendências em móveis modernos com a Lyam Decor.