Espelhos Decorativos

    Espelhos decorativos: saiba como aproveitar esses objetos para uma decoração criativa

     

    Espelhos decorativos são excelentes recursos para dar personalidade a um ambiente. Além disso, eles são uma ótima maneira de abrir espaço, usando reflexos para fazer uma sala parecer maior do que realmente é, por exemplo. Não apenas os espelhos podem ser divertidos para decorar, mas com um pouco de criatividade eles podem facilmente se tornar a peça central de sua casa em um determinado cômodo. 

     

    Os espelhos são uma adição maravilhosa a uma parede que antes era sem graça, especialmente quando são apresentados como atração central. Um exemplo, é investir em um conjunto de espelhos decorativos redondos de aparência elegante, que juntos dão um visual cheio de estilo para o seu cômodo. Abaixo você confere algumas dicas de como não errar na hora de criar uma decoração com espelhos.

     

    O que você deve ou não fazer quando o assunto é espelho decorativo

     

    Há uma grande liberdade e criatividade nas maneiras como os espelhos podem ser usados ​​para melhorar o visual da sua casa ou escritório. Aqui estão algumas opções que funcionam particularmente bem, juntamente com recomendações para o que não funciona na decoração de ambientes:

     

    Coloque espelhos grandes em quartos pequenos

     

    Um dos maiores benefícios das superfícies refletivas é que elas tornam os espaços pequenos maiores. Os espelhos abrem salas menores para que pareçam mais arejadas e menos desordenadas. Não tenha medo de colocar um tipo de espelho grande em um espaço minúsculo, pois a ilusão de profundidade é mais necessária nessas áreas. Os espelhos podem ser excelentes opções para corredores estreitos e escadas. Espelhos horizontais ampliam visualmente o espaço e criam melhor fluxo de sala em sala, enquanto um espelho vertical no final do corredor pode criar a ilusão de um corredor mais longo.

     

    Não coloque espelhos aleatoriamente 

     

    Qualquer sala possui muitas possibilidades, mas opções de design inteligentes são importantes mesmo com uma peça como um espelho decorativo. Pode ser tentador colocar um espelho em qualquer parede vazia, mas saiba o que o espelho reflete. A pior coisa que você pode fazer é pendurar um espelho para que ele reflita pertences aleatórios em sua casa, como uma pilha de objetos ou móveis pouco atraentes. Tente coordenar as ideias de decoração com espelho na parede com os outros móveis e iluminação da sala.

     

    Faça dos espelhos um ponto focal

     

    Devido à sua aparência brilhante e fluída, os espelhos podem realmente ser o destaque de um espaço. Formas únicas ou molduras ousadas podem facilmente transformar o espelho em uma peça central. Para isso, invista em modelos maiores e com molduras coloridas.

     

    Não exagere com espelhos na cozinha e no quarto

     

    O espelho pode ficar em qualquer ambiente, mas tenha cuidado com cozinhas e quartos. Para cozinhas, tente não colocar espelhos perto de áreas de preparação de alimentos ou em qualquer lugar em que possam se sujar regularmente. Isso porque impressões digitais e marcas pegajosas aparecerão instantaneamente. No quarto, coloque espelhos sobre a cabeceira da cama ou, talvez, ao lado da cama sobre uma penteadeira. Não coloque o espelho na parede, de frente para os pés da cama, ou você acordará vendo o seu reflexo matinal todos os dias.

     

    Como você viu, existem poucas limitações para os estilos e formas das possibilidades de espelhos para decoração. Basta soltar a sua imaginação e encontrar o estilo decorativo que mais tem a ver com você e com o seu ambiente. Aqui na Lyam Decor nós temos belas opções individuais e em conjunto para você dar aquele toque de personalidade para os seus cantinhos favoritos da casa. Conheça nosso catálogo!