PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Quarto Adulto

Filtrar

Quarto: conforto e descanso para recarregar as energias

Uma das maiores garantias de bons sonhos que você pode ter é dormir em um quarto aconchegante e confortável. E quando esse espaço é todo seu, é ainda melhor! Um quarto bem pensado se torna mais do que apenas o lugar onde dormimos, mas também se torna um refúgio de todo o stress do dia a dia, um espaço dedicado ao descanso, ao relaxamento e à renovação das energias.

E para montar um espaço perfeitamente relaxante, funcional e que traga toda a calma interior que tanto precisamos, você pode contar com algumas dicas especiais que a Lyam Decor preparou para você. Confira!

 

1 - Decida quais serão as principais funções do espaço

O seu quarto será apenas um espaço para dormir ou também precisa de uma parte dedicada ao home office? Inclui o armazenamento de roupas ou o closet fica em um cômodo separado? Ao decidir antecipadamente quais serão as funções do quarto, fica muito mais fácil escolher os móveis adequados para o espaço, tomando cuidado com a disposição e o tamanho de cada uma das peças.

 

2 - Cama: a estrela do show

Em um quarto, o móvel mais importante e geralmente o que ocupa o maior espaço, é a cama. Uma boa cama faz toda a diferença não só na hora de dormir, mas em todo o seu bem estar: dormir em uma cama confortável aumenta as chances de uma boa noite de sono - item considerado absolutamente essencial para a saúde. Por isso, escolher uma cama confortável é essencial, e deve ser uma das escolhas feitas com mais cuidado em todo o quarto.

Um dos modelos mais versáteis de cama é a chamada cama box. Ela é ótima para quem gosta de mudar o visual do quarto com frequência, já que se encaixa nos mais variados estilos. E a maneira mais fácil de conferir à sua cama o visual que mais combina com você e com o seu quarto é através de uma cabeceira de cama box. Disponível nas mais diversas cores, materiais e modelos, a cabeceira adiciona um nível a mais de conforto para a sua cama e se encaixa em qualquer estilo de decoração para quarto.

 

3 - Escolhendo a mesa de cabeceira certa

Se engana quem pensa que escolher uma mesa de cabeceira ideal é uma tarefa fácil! Na hora da escolha, existem diversos fatores que precisam ser considerados, como altura, espaço disponível, funcionalidade…

No quesito altura, é importante escolher uma mesa de cabeceira em uma altura média que corresponda à altura da sua cama - um móvel muito alto ou muito baixo perde totalmente a função prática e causa desconforto no seu uso no dia a dia. Já quando falamos de espaço disponível, é importante considerar a largura do móvel, tomando cuidado para que ele seja encaixado com ao menos alguns poucos centímetros de distância da cama, permitindo que a roupa de cama se encaixe com facilidade na hora da arrumação e que ambos os móveis tenham o mínimo de mobilidade caso necessário.

E a funcionalidade é provavelmente o fator mais importante a ser considerado na hora de escolher a mesa de cabeceira ideal para o seu quarto: se você tem o costume de guardar várias coisas ao lado da cama, um modelo com uma ou mais gavetas é o mais indicado. Mas se você é do tipo minimalista e prefere ter um móvel o mais livre possível de objetos, só necessitando realmente do apoio ao lado da cama para objetos como um abajur, despertador, celular e um livro, por exemplo, pode apostar em um modelo com prateleira e sem gavetas.

 

4 - Escolhendo os outros móveis

Com as funções do quarto decididas, e a cama e mesa de cabeceira escolhidas, chegou a hora de pensar nos outros móveis: guarda-roupa, penteadeira, mesa para trabalho, etc.

Para o melhor resultado visual possível, certifique-se de escolher móveis que combinem entre si e combinem com o estilo estabelecido para o quarto, criando um visual harmônico e que faça sentido no estilo de decoração de quarto - mesmo que os móveis não sejam exatamente da mesma linha ou fabricante. Escolher um móvel específico para ser de uma cor ou textura diferente dos outros também é uma boa maneira de criar um ponto interessante para o quarto, tornando-o ainda mais visualmente agradável.

Considere também o espaço disponível no cômodo: encaixar todos os móveis que considera necessários pode ser uma boa ideia no início, mas também pode levar a um ambiente muito cheio e sufocante, o que o deixa ainda mais propenso a bagunça e ao desconforto. Principalmente quando falamos de um quarto pequeno, é muito importante decidir o que é realmente essencial e o que pode ser acomodado em outro cômodo ou adaptado para um móvel ou espaço já existente no quarto.

Agora que você já sabe algumas das coisas mais importantes sobre como montar o quarto ideal para os seus momentos de descanso, não deixe de conferir o resto do site da Lyam Decor! Aqui você encontra tudo o que precisa para ter uma casa ainda mais bonita e confortável. Aproveite nossas condições especiais de pagamento e envio para todo o Brasil.