PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Cabeceiras de Casal

Filtrar

Conforto e estilo para sua cama: como escolher a cabeceira de casal perfeita

Uma boa noite de sono é muito mais do que apenas descansar: é durante o sono que o nosso corpo e cérebro se renovam, organizando e processando tudo que aconteceu no dia, e se preparando para o que vem a seguir. Diversos estudos apontam que dormir bem tem efeitos positivos na inteligência, na memória, na concentração, no nosso estado emocional e também na saúde física. 

E uma boa noite de sono depende, além de outros fatores, de uma cama confortável e um quarto agradável - e um dos itens mais importantes nessa composição é a cabeceira de cama.

Atualmente, um dos modelos mais populares de cama é a cama box de casal, que consiste de uma estrutura única, onde apoia-se o colchão por cima - geralmente, essa estrutura também serve como um espaço de armazenamento, já que seu interior é oco. E é aí que entra a cabeceira para cama box: ela deixa a cama ainda mais confortável e aconchegante, além de servir como um item de decoração para o quarto, criando um espaço agradável e ideal para o descanso e ótimas noites de sono.

Como escolher a cabeceira de casal ideal

A cabeceira de casal ideal é aquela que se encaixa perfeitamente na cama, é confortável e combina com o estilo de decoração do quarto, seja como um item harmônico ou de destaque, de acordo com a preferência do casal. Mas, com tanto a se considerar, como escolher a cabeceira de cama box perfeita? A Lyam Decor separou os dois principais pontos, e vai te explicar um pouco mais sobre cada um deles. Continue lendo e confira!

Dimensões e tamanho

Assim como existem vários tamanhos de camas, também existem vários tamanhos de cabeceiras de camas box casal. Além da cabeceira padrão, de cerca de 1,40m de largura, também existe a cabeceira Queen, com cerca de 1,60m e a cabeceira King, com cerca de 1,95 de largura. Escolher uma cabeceira para cama de casal do tamanho certo é essencial não só para que o visual faça sentido mas também para o conforto dos usuários da cama.

Além da largura da cabeceira, a altura também é importante: modelos mais altos dão uma sensação de amplitude para quartos com o pé direito mais alto, mas podem fazer quartos menores parecerem pequenos e apertados. A altura da instalação também influencia no visual final e no conforto da cabeceira, e por isso, ela deve ser instalada em uma altura equivalente ao meio do colchão, para garantir que ela se integre à cama e seja um apoio confortável para as costas.

Cor, material e design

Além do tamanho, é importante considerar o design da cabeceira e como ela irá se encaixar no quarto do casal. Quando se trata de cores, é possível escolher uma cor mais neutra ou que já esteja presente em outros elementos do quarto, o que fará com que a cabeceira se encaixe de maneira harmônica, e também é possível escolher uma cor mais viva ou única, criando um ponto de destaque no cômodo.

Já quando se trata de material ou design, considere o estilo do quarto em si, a partir dos outros móveis: uma cabeceira com linhas retas e material mais rígido, como o courino, combina mais com quartos no estilo industrial ou sóbrio, enquanto uma cabeceira capitonê ou uma cabeceira estofada com linhas mais curvas, de tecidos mais macios como o suede, combina com quartos mais clássicos ou até mesmo no estilo retrô.

A cabeceira de cama de casal ideal e diversos outros móveis para deixar o seu quarto e a sua casa ainda mais aconchegantes, bonitos e funcionais você encontra aqui na Lyam Decor! Navegue pelo site e conheça nossa seleção de produtos de alta qualidade e condições de pagamento imperdíveis.