PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Poltronas de Amamentação

Filtrar

Poltrona de amamentação: saiba mais sobre a importância desse móvel de quarto de bebê

 

Se você é uma mamãe grávida que planeja amamentar, é provável que esteja pensando em adquirir uma cadeira de amamentação para o quartinho do seu bebê. Muito além de um item decorativo, esse móvel é muito prático e facilita a rotina de uma forma incrível. Isso porque amamentar um recém-nascido leva tempo. Muito tempo. E ter um lugar confortável para sentar enquanto faz isso é essencial. 

 

Se a amamentação não é o que funciona para você, você ainda tem um bebê para amamentar com mamadeira e ainda precisará de um lugar para fazer isso! Mesmo quando você não está amamentando, a poltrona será um ótimo cantinho para você e sua família passar o tempo junto ao bebê. Além disso, conforme seu pequeno cresce, a poltrona ganha outras funções como lugar de contar histórias e criar brincadeiras.

 

Ter um espaço para realizar a maior parte de sua amamentação pode ainda facilitar a organização das coisas ao seu alcance. Perto da sua cadeira para amamentar convém ter uma garrafa de água, um pano, almofadas, um carregador de telefone e até alguns lanches fáceis. Afinal, nunca se sabe quanto tempo você precisará ficar ali.

 

Escolhendo a poltrona de amamentação ideal

 

As opções de poltronas para amamentar variam muito em tamanho, cor e estilo. Você ainda pode querer um modelo que reclina e inclui um puff para os pés, por exemplo. Há ainda modelos que são cadeiras de balanço, ajudando na hora de acalmar e ninar o bebê. Abaixo você confere o que levar em consideração na hora de escolher sua cadeira para amamentar:

 

Conforto

 

Se você acha que passar boa parte da noite alimentando um bebê agitado é um desafio, tente fazer isso em uma cadeira desconfortável! Embora o aconchego possa parecer um ponto óbvio demais para ser mencionado, há muitas futuras mães que sacrificam conforto e praticidade pelo estilo.

 

Praticidade

 

Embora uma cadeira de amamentar macia e aconchegante seja uma obrigação, existe outro ponto a considerar além da comodidade. Uma boa poltrona deve oferecer apoio para amamentar o bebê o suficiente para permitir que você se levante facilmente após a amamentação, sem perturbar seu pequeno. Se a superfície da cadeira for muito macia ou se a cadeira for muito grande, pode ser difícil se levantar sem acordar o bebê que você passou a última meia hora fazendo dormir.

 

Facilidade na amamentação

 

A amamentação pode ser complicada, por isso é importante escolher uma cadeira de amamentação que torne a experiência o mais confortável possível para você e seu bebê. Primeiro, procure uma poltrona com apoios largos e acolchoados. Os bebês são pesados e você precisará de uma ajudinha para não sentir dor nos braços. Os apoios para os braços também permitem uma melhor acomodação, garantindo uma posição para amamentar que seja boa e fácil de manter. Os puffs para os pés são outro recurso útil. Elevar os pés retira a pressão das costas e permite que pessoas com pernas curtas se acomodem de maneira mais aconchegante na cadeira. 

 

Durabilidade

 

Você não vai amamentar seu filho para sempre, mas isso não significa que sua cadeira de amamentação não deve durar por muito tempo. Uma boa poltrona deve acompanhar seu filho durante todo seu crescimento. Se você não consegue imaginar seu filho sentado nela para estudar ou recebendo seus amiguinhos, ela é uma boa opção.

 

E agora que você já sabe tudo o que precisa para escolher o melhor tipo de poltrona para você e seu pequeno, confira as nossas opções! Temos uma grande variedade de cores e estilos para que você garanta o modelo perfeito para suas necessidades e para a decoração do quarto de bebê. Aproveite!