PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Sala de Estar

Filtrar

Sala de estar: crie um ambiente aconchegante e cheio de estilo 

As salas de estar servem para diversas situações. Em algumas casas, elas são a principal área de reunião da família, enquanto em outras são mais um ambiente de transição entre outros cômodos. Ela pode servir para relaxar depois de um dia cansativo, para recepcionar visitas ou para passar horas assistindo filmes e séries.

E não importa como você utilize a sua, existe uma palavra-chave que guia um conjunto de sala de estar: conforto. O ambiente confortável de uma sala que nos faz querer nos aconchegar, descansar, nos entreter e ter um certo refúgio. E existem muitos fatores que tornam esse lugar mais confortável e aconchegante. Pode ser por causa de sua arquitetura e proporções, ou porque conta com muitas opções de sofás e poltronas confortáveis ​​para amigos e familiares. 

Há ainda complementos para sala, como aparadores, mesas de centro e estantes, além de objetos como luminárias, livros, quadros e outros itens decorativos que expressam a personalidade de quem vive ali. Não existe um segredo ou regra para o que faz um espaço parecer ideal, mas existem algumas pequenas dicas que podem te ajudar!

 

Como escolher os móveis da sala de estar

Há alguns fatores a serem considerados na hora de organizar os móveis para sala:

  • Defina qual vai ser o ponto focal da sala e coloque os móveis em volta dele. Em algumas salas de estar, esse ponto focal vai ser um recurso visual que já existe, como uma janela, e em algumas, será algo que você trará para a sala, como um painel para TV.

  • Use os móveis para criar áreas de interação sociais e lembre-se que pessoas devem conseguir conversar confortavelmente sem precisar ficar se virando ou falando alto. Se a sala for especialmente grande, vale a pena criar algumas áreas diferentes, com poltronas e puffs, por exemplo.

  • Não se esqueça do fluxo para caminhar. Deixe espaço suficiente para as pessoas passearem pelos móveis para que possam ir de um lado da sala para outro com facilidade, sem ficar esbarrando em móveis e coisas.

  • Afaste os móveis das paredes. Muitas pessoas acabam deixando os móveis encostados nas paredes, mas isso é um erro, especialmente na sala de estar. Manter as mobílias mais próximas vai criar um ambiente mais íntimo. 

 

Já sobre os tamanhos dos móveis, você deve levar em consideração, especialmente se a sua sala de estar é pequena:

  • Sofá, poltronas e cadeiras - esses são ponto central e devem se adaptar perfeitamente ao espaço. Por isso, é essencial medir o espaço antes de comprar qualquer uma dessas peças, afinal, você não quer que fiquem desproporcionais ao ambiente. Tente manter o sofá, as poltronas e as cadeiras em alguns pontos diferentes do cômodo e vá testando o que fica melhor visualmente, sem esquecer de oferecer espaço para a passagem de pessoas.

  • Mesa de centro - elas são peças práticas e versáteis, podendo servir como apoio para objetos de decoração, livros ou ainda servir a hora de tomar um café com as visitas. Ao fazer a sua escolha, lembre-se de que a altura do móvel deve ser um pouco menor que a do assento do sofá. Já comprimento e formato da mesa de centro para sala variam de acordo com o seu espaço, mas não invista em uma mesa que seja muito grande ou pequena em relação ao sofá principal. 

  • Aparadores - se você tem um bom espaço sobrando no seu cômodo, os aparadores para sala são itens incríveis! Ajudando no espaço de armazenamento, exibindo objetos diversos e dando mais vida e estilo para a decoração da sala, eles são práticos e podem ser encontrados nos mais variados designs.

E agora que você já sabe como criar uma sala de estar perfeita para a sua casa, que tal escolher seus móveis preferidos aqui na Lyam Decor? Temos variedade, modernidade e qualidade, para garantir conforto e praticidade para a sua rotina entre aqueles que você mais ama!