Estantes

Estante para sala: invista em funcionalidade e estilo para a decoração de ambientes

 

A sala de estar é um lugar onde todos passamos a maior parte do tempo quando estamos em casa, seja relaxando, assistindo TV, lendo um livro ou socializando com os amigos. Para tornar o local mais pessoal e ao mesmo tempo prático, você precisa de um pouco de criatividade e boas habilidades organizacionais.

 

Por exemplo, você pode criar pontos de interesse nas paredes adicionando estantes que abrirão possibilidades para você mostrar suas habilidades de decoração de sala. Além de exibir livros, você pode usar o espaço para colocar fotos, colecionáveis, plantas e outros objetos que deseja que sejam notadas pelas pessoas que o visitam. 

 

Uma prateleira pode transformar um espaço inutilizável em uma área super interessante com design e estilo. Existem muitas opções de prateleiras disponíveis e várias maneiras de usá-las. Abaixo estão algumas dicas para você decorar seu ambiente:

 

Mostre sua personalidade - as prateleiras oferecem um excelente espaço para você se expressar. Compartilhe os itens que refletem seus interesses e hobbies, escolhendo a prateleira perfeita para combinar com sua sala decorada. Com uma variedade de designs de prateleiras no mercado, as opções podem ser impressionantes, mas você pode restringir suas escolhas levando em consideração o esquema de cores usado em sua sala de estar, o espaço disponível e a quantidade de itens que você precisa exibir.

 

Otimize o seu espaço - os cômodos menores podem se beneficiar muito de uma estante multiuso do chão ao teto. Se você estiver com pouco espaço, dedique uma parede a uma nova estante embutida ou a algumas prateleiras flutuantes. Depois, reorganize as coisas em seu espaço para abrigar a maioria dos itens nas estantes, o que liberará espaço para móveis para sala e circulação de pessoas.

 

Organize sua bagunça - reúna  pertences que estão soltos e espalhados pela casa com uma nova estante que permita organizar qualquer coisa. As estantes nichos são capazes de armazenar uma variedade de coisas, e você pode colocá-las à vista para serem facilmente acessíveis. Reserve um tempo para organizar seus itens de maneira lógica, enquanto incorpora alguns elementos de design. Agrupe itens, mas não tenha medo de misturar itens com diferentes alturas e formas para criar uma apresentação contrastante.

 

Decore de maneira coesa - tente alcançar um equilíbrio entre os livros e as outras coisas que você deseja exibir. Em seguida, considere empilhar os livros na horizontal e na vertical. Para fazer com que as empilhadas verticalmente pareçam mais divertidas, você pode usar suportes para livros. Além disso, vasos ou molduras pesados ​​e resistentes também podem desempenhar o papel de suportes para livros. O resultado são estantes para livros que se destacam e atraem a atenção.

 

Se suas prateleiras forem profundas o suficiente, você poderá brincar com camadas. Por exemplo, você pode colocar algumas obras de arte no fundo e usar livros ou outros objetos pesados para apoio. Colecionáveis ​​pequenos ou molduras podem vir para a frente para dar o efeito de profundidade. Além disso, vasos volumosos podem se esconder atrás das molduras, de maneira que a maior parte deles ainda possa ser vista.

 

As prateleiras podem fornecer função, design e organização a qualquer ambiente. A chave para aproveitar ao máximo suas prateleiras é determinar como elas serão usadas e onde serão localizadas. Depois que essas duas perguntas forem respondidas, você poderá gastar tempo encontrando as prateleiras perfeitas para decorar e exibir seus itens.


E aqui na Lyam Decor, nós temos muitos modelos diferentes para que você encontre aqueles que são perfeitos para as suas necessidades. Aproveite ainda para conhecer nossas outras categorias de móveis para sala de estar e renove seu lar!