PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Mesas de Centro

Filtrar

Mesas de centro: utilidade e decoração para a sala de estar

Em uma casa, existem vários elementos que podem ser adicionados para deixar o ambiente mais bonito, e outros que são essenciais para um ambiente funcional. Atualmente, essas duas características costumam caminhar juntas no mundo dos móveis, e mais do que nunca é possível escolher peças que são, ao mesmo tempo, muito bonitas e totalmente funcionais.

Quando falamos em sala de estar, um dos maiores exemplos de móveis que unem beleza e funcionalidade é a mesa de centro. Idealizada para ser posicionada ao centro da sala de estar, próxima ao sofá, ela é muito necessária para o apoio de itens diversos, como livros, bebidas e comidas, como apoio para itens decorativos, como vasos e estatuetas, e também como uma peça de decoração por si só. 

Por ser um móvel tão útil e de destaque em uma sala de estar, é importante que ele seja escolhido com cuidado, para que complemente o visual da sala e se torne uma parte integrada da decoração do ambiente. Mas entre tantos modelos de mesa de centro, escolher o ideal pode ser uma missão mais difícil do que se imagina. 

Por isso, a Lyam Decor separou algumas dicas para te ajudar a escolher a mesa de centro para sala perfeita. Para saber quais fatores são importantes de se considerar nessa escolha, continue lendo!

Tamanho e formato

Casas e salas de estar existem em todos os tamanhos e formatos, e as mesas de centro também. Por isso, o tamanho é um dos fatores mais importantes na hora de escolher a sua mesa de centro: como ela ficará posicionada no centro da sala, ela acaba por ocupar um espaço maior do que o próprio tamanho, já que ela bloqueia uma parte da passagem do ambiente. 

O formato também influencia no tamanho e em quanto do ambiente a mesa de centro vai bloquear. Geralmente, mesas redondas ou ovais bloqueiam menos espaço do que mesas quadradas ou retangulares. Se você tem uma sala de estar pequena, uma mesa de centro redonda ou uma mesa de centro oval pode ser a opção ideal, e se você tem uma sala de estar grande, uma mesa de centro retangular pode ser a mais indicada.

Estilo e design

Como o próprio nome já diz, a mesa de centro é uma peça de destaque na sala de estar, por ficar exatamente no centro do ambiente. Escolher uma mesa em um estilo que combine ou complemente o design dos outros móveis na sala é muito importante para criar um visual coerente e que faça sentido.

Com suas linhas retas e o uso de itens em metal, uma mesa de centro industrial é ideal para ambientes mais sóbrios e elegantes, enquanto uma mesa de centro retrô combina perfeitamente com outros móveis no mesmo estilo, trazendo um toque vintage de aconchego. 

Cor

A cor dos móveis em uma sala de estar faz toda a diferença, e o mesmo vale para as mesas de centro. E na hora de escolher a cor da mesa de centro, existem duas opções básicas: escolher uma cor igual ou semelhante à cor dos outros móveis no ambiente, para criar um visual único, como uma mesa de centro branca ou uma mesa de centro de madeira no mesmo tom dos outros móveis de madeira do ambiente; ou escolher uma cor diferente, que garante que a peça seja o principal ponto de destaque na sala. Tudo depende das suas outras escolhas de decoração, e ambas funcionam perfeitamente com os mais diversos estilos de design.

Agora que você já sabe no que pensar para escolher a sua mesa de centro ideal, conheça a seleção de produtos da Lyam Decor! Aqui, você deixa a sua sala de estar completa e encontra tudo o que a sua casa precisa para ficar ainda mais bonita e confortável, nos mais diversos tamanhos, estilos e cores. Continue navegando!