Puffs e Almofadas

Veja como ter o puff como seu grande aliado na decoração de ambientes

Os puffs são discretos, versáteis, práticos e decorativos. A princípio, eles podem parecer dispensáveis ao decorar sua casa. No entanto, esse charmoso móvel tem muitas vantagens: desde o papel de ser um assento a mais para receber seus convidados, um espaço de armazenamento extra ou trazendo um toque de sofisticação aos seus cômodos. Um puff multiuso pode fazer toda a diferença no seu lar!

Quando se trata de decoração, dedicamos sempre mais tempo e dinheiro à mobília principal, como sofás, camas e armários, deixando as peças auxiliares em segundo plano. Entretanto, é importante ter em mente que esse tipo de mobiliário também desempenha um papel importante, pois além de ser extremamente prático, pode fornecer uma dose de estilo e personalidade. Assim, comprar um puff vai melhorar muito sua rotina e bem-estar.

Sua origem vem do Oriente Médio e do Magreb, quando o puff foi criado como um assento sem apoio para permitir sentar confortavelmente ao nível do solo para desfrutar de refeições em família. Amplamente utilizado na Ásia, pelo hábito de comer em mesas baixas, esses assentos foram instalados na Europa durante o século XIX como uma espécie de banco que foi usado rotineiramente como um complemento para as poltronas para descansar os pés.

Hoje, encontramos modelos para todos os gostos e tamanhos diferentes, com o ponto em comum de ser aquela mobília que pode ser facilmente transportada de uma sala para outra. Assim, a decoração contemporânea ampliou o uso de puffs, adaptando-os às novas necessidades e tendências da família. Agora você pode encontrar uma ampla gama de puffs de todas as formas, tecidos e cores. Existem centenas de modelos adaptados a qualquer espaço da casa! Para saber mais sobre como incrementar o seu ambiente, confira os tópicos a seguir.

Os puffs como assentos extras e espaços de armazenamento

Sem dúvida, uma das grandes vantagens de incluir um puff na decoração da casa é permitir que você tenha assentos extras no caso de receber visitas, pois em muitas ocasiões os assentos do sofá e as cadeiras da sala de jantar não são suficientes. Depois, quando você não for utilizar o puff, você pode guardá-lo em qualquer canto, especialmente se for um modelo pequeno. 

Além disso, você pode encontrar puffs baú com espaço de armazenamento, o que servirá muito bem para guardar e organizar todos os tipos de coisas, como controles remotos, mantas, livros, revistas ou brinquedos para crianças. Os puffs também não ocupam muito espaço visual e, sendo baixos, sua presença quase não distorce a imagem ou o estilo decorativo da sala. 

Há ainda a sua função como apoios para manter os pés confortáveis. Não pense que você só pode usar os puffs como assentos ou pequenas mesas auxiliares. Por exemplo, você pode usá-los como apoios para os pés enquanto assiste à TV na sala de estar. Se a cadeira ou sofá não é muito confortável, você pode dar um toque a mais adicionando um kit de puffs para descansar as pernas de uma forma mais agradável.

A versatilidade dos puffs decorativos

Os puffs se encaixam em qualquer cômodo da casa e em cada um eles podem executar uma função diferente. No lounge, eles podem servir como um assento informal; já o puff para o quarto das crianças pode ser um elemento de brincadeira ou um assento para leitura; e no banheiro pode ser um ponto de apoio para toalhas.

Sua leveza e versatilidade permitem ainda que o puff seja o elemento ideal para separar diferentes ambientes dentro do mesmo espaço. Ao contrário das poltronas e sofás, que são mais elegantes e mais formais, eles mantêm aquele toque despojado para dar um ar diferente quando você investe em um puff para sala.

E deixando de lado a sua funcionalidade e utilidade, outra razão para colocar puffs em casa é o toque glamouroso que podem dar a alguns espaços. Se o seu quarto for muito neutro, complemente-o com puffs coloridos e com tons marcantes. O efeito será imediato! Além disso, eles não são perfeitos somente para os seus espaços interiores, mas também para os exteriores. Em um terraço, varanda ou jardim, o puff ainda oferece uma atmosfera chill out com certos ares boêmios. 

Os puffs são extremamente decorativos, então eles vão dar um toque original para qualquer canto da sua casa. Além disso, se você escolher um modelo em uma cor marcante vai servir para adicionar uma pitada de alegria e diversão para um local que é muito sério. Confira nosso rico catálogo e escolha os modelos de puffs que tem tudo a ver com a sua personalidade!