PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Recamier

Filtrar

Deixe a sua sala de estar ainda mais confortável: conheça o recamier

Um dos móveis mais cheios de elegância e estilo que podemos encaixar em um ambiente tem nome e origem franceses: o recamier é uma espécie de sofá sem o encosto, similar a um banco. Também conhecido como chaise ou divã, ele existe em versões com e sem braços, e hoje em dia está disponível nos mais diversos estilos, cores e materiais.

Por causa da existência de tanto modelos de recamier diferentes, ele tornou um móvel extremamente versátil e que pode se encaixar em diversos ambientes, funcionando como um assento, como divisão entre uma área e outra e até mesmo como armazenamento - já que várias versões também tem a função de baú. Geralmente associados à consultórios de Psicologia, o sofá recamier vem ganhando cada vez mais espaço nas casas, por sua beleza e praticidade.

Se você gostou do conceito do recamier e quer saber mais sobre como esse móvel cheio de personalidade pode se encaixar na sua casa, a Lyam Decor vai te contar. Continue lendo!

Na sala de estar

Por ser parecido com um sofá, o recamierpara sala pode ser usado na decoração de sala de estar como um complemento, adicionando mais opções de assento ao ambiente mas sem bloquear totalmente um dos lados. Um recamier moderno é ótimo para uma sala de estar integrada com a sala de jantar, por exemplo, servindo como um divisor de ambientes e deixando sua casa ainda mais bonita.

Ele também pode ser posicionado logo abaixo de uma janela, contornando o eventual problema do encosto de um sofá comum bloquear a vista, deixando o ambiente completo e cheio de luz natural.

No quarto

Um dos tipos mais comuns é o recamier para quarto, posicionado ao pé da cama. Ele é ótimo para armazenar os itens extras da cama durante a noite, como almofadas e cobertores, e também serve como apoio para momentos como calçar os sapatos, trocar de roupa, entre outros - principalmente a versão de recamier com sapateira.

É no quarto que um recamier baú faz toda a diferença, se tornando um móvel de armazenamento muito prático e útil, deixando o ambiente mais organizado. Além do pé da cama, ele também pode ser posicionado próximo a uma parede ou dividindo ambientes em um quarto grande.

Hall de entrada

O recamier é uma ótima opção de móvel para um hall de entrada ou recepção, tanto de prédios quanto de residências e consultórios

Em prédios e consultórios, ele pode ser utilizado como um assento de espera, proporcionando conforto aos visitantes enquanto esperam serem chamados ou permitidos a entrar, ou como um sofá divã para consultas psicológicas, um dos usos que popularizou o móvel. Em casas, são ótimos para serem utilizados na hora de tirar os sapatos antes de entrar em casa, evitando que a sujeira carregada por eles se espalhe, e também para armazenar bolsas e casacos de visitas, liberando espaço na sala de estar.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é recamier e como ele é mais do que apenas um móvel bonito mas sim uma peça cheia de utilidades, escolha o modelo que mais combina com a sua casa aqui na Lyam Decor! Navegue pelo nosso site e conheça nossa seleção de produtos, preços e condições de pagamento imperdíveis.