Sapateiras
Funcionalidade e organização que as sapateiras trazem para o seu quarto!
Os sapatos são itens essenciais em nossas vidas e sempre é preciso ter um local adequado para guardá-los. Especialmente para quem gosta de comprar novos estilos, resultando em uma maior quantidade de sapatos para ter que arrumar. Portanto, uma solução muito prática é usar uma sapateira.
Dessa forma, manter seus sapatos sempre organizados pode ser uma tarefa assustadora, mesmo para quem tem uma sapateira no quarto. Por isso, os organizadores profissionais recomendam fortemente manter os sapatos separados das roupas do dia a dia. Além disso, esse móvel é muito mais bonito e prático do que simplesmente encontrar os sapatos espalhados pela casa.
Uma sapateira pode ser composta por diversas peças, desde um simples organizador de guarda-roupa até estantes, nichos e peças de marcenaria planejada, tornando uma solução versátil e funcional. Pessoas com quartos muito pequenos também podem usar esses móveis, afinal até a área livre embaixo da cama pode acomodar a coleta.
Escolha o modelo ideal de sapateira para suprir a sua necessidade!
Quando você decide escolher uma sapateira para compor seu quarto ou sala, fazer essa tarefa pode ser mais complicado do que parece. Os mercados, assim como a Lyam Decor, oferecem muitos modelos diferentes para você escolher.
Dessa forma, uma coisa que pode ser feita e te ajudará nesse momento é conhecer suas necessidades, a quantidade de sapatos que você tem e o espaço para guardar tudo. Por exemplo, se sua casa for pequena, você pode escolher sapateiras de tamanho padrão, mais simples e discretas. Ou então, aquelas sapateiras com portas articuladas que aproveitam ao máximo o espaço e mantêm a organização necessária, alguns até fixados na parede ou em um armário.
Além disso, se você quiser colocá-lo perto da porta da frente de casa, por exemplo, também é uma opção para evitar que suas visitas entrem na casa com sandálias sujas e ainda fiquem bem arrumados do lado de fora.
Outro ponto também é que se você optar por usar uma estrutura aberta, sem portas, essa deve ocupar menos espaço. No entanto, se houver portas, painéis de espelho podem ser adicionados do lado de fora para ajudar a dar à sala uma sensação de profundidade e amplitude.
Organize o seu espaço para colocar os sapatos
1. Defina limites
Verifique o ambiente para ver quanto espaço está disponível nela. Você tem que ver quantos pares de sapatos você tem para caber no espaço que você precisa, então você tem que determinar seus limites. Essa análise é essencial para evitar que qualquer parte seja excluída da organização e cause poluição visual do cômodo.
2. Doe, desapegue!
Uma vez que o limite é estabelecido, você pode precisar desapegar de alguns pares para não ultrapassá-lo. Por isso, esse é um ótimo momento para doar sandálias que você nem se lembra que possui, que não usam mais e até mesmo os saltos que sempre te machucam.
3. Organize
Agora organize-os na posição correta. Por exemplo, chinelos e sandálias podem ser guardados em caixas fora da sapateira, enquanto os saltos ocupam algumas das prateleiras da sapateira. Dessa forma, preste atenção onde você os guarda para evitar que a sola de um suje a outra.
4. Manter
Tente também adquirir o hábito de sempre manter as peças no lugar. Assim, nada está fora do seu controle e é mais fácil manter sua sapateira sempre bonita e organizada.