Sofás

Sala de estar: saiba como escolher os melhores sofás para a sua casa

 

Comprar sofá é um dos investimentos mais importantes que você provavelmente fará em sua casa. Na sala de estar, é uma mobília onde descansamos, lemos, comemos e bebemos, entretemos familiares e amigos, assistimos TV e até dormimos, por isso faz sentido dedicar tempo para investir em um que dure muitos anos, certo?

 

E ao escolher os móveis para sala, há poucas coisas mais prazerosas do que a primeira vez em que você se aconchega nas almofadas macias de um sofá novinho em folha. Mas pode ser um pouco desafiador fazer a melhor escolha. Como você sabe se o sofá será o modelo ideal para você? Para ajudar você com a experiência (muitas vezes estressante) de comprar sofás, reunimos algumas dicas com o que você deve considerar antes de fazer a sua escolha!

 

Como escolher o modelo de sofá perfeito para as suas necessidades

 

Defina como você irá usar o sofá

 

Os sofás estão disponíveis para todos os tipos de uso e, geralmente, envolvem muito mais do que apenas sentar e relaxar. Portanto, ao escolher um novo modelo, se pergunte quais são os principais objetivos do seu sofá. Quantas pessoas você precisa acomodar? O ideal para você é um sofá de dois lugares e mais compacto ou você tem espaço o suficiente para um sofá de quatro lugares? Você tem animais de estimação a considerar? Nesse caso, você precisará escolher cuidadosamente seu tecido. 

 

Sua sala de estar se transforma em um hotel nos fins de semana? Talvez você precise considerar um sofá-cama. O sofá hospeda muitas maratonas de filmes? Então você vai querer pensar em um sofá reclinável com o estofamento certo. Certifique-se de ponderar todos os diferentes usos do seu sofá ao tomar suas decisões.

 

Planeje a decoração do ambiente

 

Antes de comprar, verifique como diferentes sofás se encaixam no layout da sua sala, criando recortes no chão com fita adesiva ou jornais. Permita a pegada completa do sofá, incluindo o espaço ocupado pela leve inclinação das costas da cadeira. Você precisará de mais espaço para uma poltrona reclinável ou um sofá-cama, e lembre-se: não pressione nenhum móvel contra as paredes - permita que ele tenha espaços livres.

 

Se você estiver trabalhando com uma decoração de sala de estar pequena, empurrar os móveis contra a parede fará com que a sala pareça menor, mesmo que isso signifique que você ganha algum espaço extra no centro. Um modelo baixo e contemporâneo, com braços estreitos, pode ajudar a manter a aparência espaçosa em uma sala pequena, e sofás com pernas também podem fazer a sala parecer maior, pois o piso pode ser visto embaixo.

 

Verifique se o seu sofá irá passar pela porta

 

Compare a profundidade do sofá que você deseja com a largura das portas da frente e da sala de estar e verifique se a parte de trás também não é alta demais para atravessá-las. Onde você sabe que terá que passar por corredores, subir escadas e dobrar as esquinas, verifique se o comprimento não será um problema. Se o acesso for um problema, escolha um design que possa ser montado dentro da sua casa.

 

Escolha o tecido certo

 

Para escolher o estofamento, considere como o tecido vai se desgastar e se ele realmente se adequa ao seu estilo de vida. Você pode adorar o luxo de um sofá de veludo, mas é um tecido de alta manutenção que frequentemente precisa ser escovado para evitar que a sujeira e a poeira se enraízem - talvez não seja uma ótima opção se você tiver filhos ou animais de estimação, a menos que escolha uma opção resistente a manchas. Os sofás de couro, por outro lado, são bastante duráveis ​​e, se você optar pelo couro de anilina, eles terão uma aparência melhor à medida que se desgastam. 

 

Se a peça for para um espaço familiar, você provavelmente deve optar por um design resistente e de bom tecido. Pense também em escolher capas fixas ou estilos removíveis que podem ser lavados. Muitos tecidos podem ainda receber tratamentos de proteção como impermeabilização.

 

E nós temos exatamente o que você procura para decorar o seu espaço com um novo jogo de sofá! Conheça ainda nosso catálogo de móveis para sala e garanta mais qualidade e personalidade para o seu ambiente.