PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Espelhos Decorativos

Filtrar

O reflexo da modernidade que os espelhos trazem para o ambiente

Com ou sem moldura, sozinho ou em mosaico, para um estilo mais contemporâneo ou para uma aparência mais retrô, o espelho é um dos poucos acessórios que podem ser combinados com tudo e todos os estilos de ambiente, independente da cor, tamanho ou textura. Os espelhos saíram da ideia apenas de estar no banheiro e aderiram a composição decorativa de outros espaços da casa, tornando-se uma tendência.

 

Esse item decorativo e funcional se tornou um curinga no lar e um grande aliado para compor vários cômodos. Isso ocorre porque os espelhos oferecem um grande benefício para quem quer redecorar seu quarto sem abrir mão de um bom visual no seu ambiente. Além disso, algumas pessoas ainda falam que eles são ótimos para espantar energias ruins que estão por perto.

 

Além das diversas opções e modelos que existem no mercado, também tem muitas formas e possibilidades de usar os espelhos na decoração. Por isso, veja como usar os espelhos e escolha a melhor opção para você na Lyam Decor!

Saiba usar os espelhos na sua decoração da melhor forma

A utilização dos espelhos em sua decoração irá trazer um toque de contemporaneidade e, ao mesmo tempo, valorizar todos os objetos ao seu redor que compõem o espaço. Assim, para quem prefere um visual mais retrô, espelhos redondos ou ovais, e até aqueles modelos mais vintage ajudam a enquadrar o visual. Dessa forma, a escolha de onde deseja instalar esse item dependerá de sua finalidade.

 

Expandir espaço

Uma das vantagens mais conhecidas de usar um espelho na decoração é a sensação de amplitude que ele induz, tanto em termos de comprimento da sala quanto de iluminação. Para isso, esse truque sempre funciona, pois os espelhos dão a impressão de que a sala é maior do que realmente é. Portanto, muitas vezes é uma excelente opção para pequenas propriedades ou corredores.

 

Para conseguir esse efeito, considere o tamanho dos espelhos, ou seja, quanto maior ele for, maior será a percepção de amplitude. No entanto, ainda é necessário posicionar o espelho estrategicamente, por exemplo, ocupando parte de uma parede ou todo o espaço.

 

Aumentar a luz do ambiente

Além de ampliar o espaço, os espelhos também ajudam a deixar o ambiente mais iluminado. Afinal, a peça tem a capacidade de refletir a luz direcionada à sua superfície, seja ela natural ou artificial. Dessa forma, isso potencializa a luz que o atinge, dando ao ambiente um ar leve.

 

Portanto, para conseguir esse efeito, o espelho precisa ser posicionado de forma que a luz incida sobre ele e retorne ao ambiente. Além disso, é importante potencializar a luz natural do ambiente, como investir em paredes brancas e bons projetos de iluminação.

 

Ajude a decorar o ambiente

O uso de espelhos na decoração é atemporal e ultrapassa as gerações, é sempre elegante. Para decorar existem diferentes estilos, designs e acabamentos para todos os gostos. Por exemplo, escolha uma moldura com acabamento antigo ou um espelho geométrico sem moldura. No entanto, é importante não exagerar, ou seja, o espelho deve combinar com o restante da decoração, combinando com as cores dominantes e a arrumação dos móveis no ambiente.

 

Além disso, para a composição de vários espelhos a recomendação é a mesma. Para isso, a imaginação não tem limites, mas é melhor considerar um padrão. Por isso, escolha uma única cor na moldura ou uma forma que não repita o espelho, tornando a mistura de espelhos interessante quando traz os efeitos das imagens refletidas.